segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dewey: um gato entre livros


E lançaram o livro perfeito para mim: ele fala de gatos e de biblioteca!

Dewey: um gato entre livros foi um dos meus presentes de Natal... presente que ganhei da minha alma gêmula. Claro que no dia que ganhei eu comecei a tremer e babar de vontade de lê-lo! Mas fiquei meio preocupada porque eu tenho muitas leitura acadêmicas e não posso me dar ao luxo de ler romances nessa altura do campeonato... but... sou bem malcriada às vezes! Comecei a ler e o devorei em 3 dias!

O livro é um relato leve e emocionante que não se prende somente ao gato Dewey. A escritora mamãe do Dewey (Vicki Myron) fez um belo emaranhado onde a sua vida (que tem passagens bem tristes) se confundem com a vida do gato. A presença do bichano simplesmente gerou mudanças não somente na vida de Vicki ou dos usuários da biblioteca mas em toda uma cidade e porque não no país inteiro!


Quem tem gatos ou qualquer outro bichinho sabe que isso não é exagero... essas criaturinhas realmente nos fazem diferentes.

Destaco também os relatos das paisagens de Iowa e mais especificamente da cidade de Spencer feitos pela autora. Detalhistas e emocionados.

Claro que chorei horrores no final do livro (isso era de se esperar)...! Quem tem bicho entende!

Vale a pena visitar a pagina que promove o livro e que conta com mais fotinhas do lindo bichano: http://www.deweyreadmorebooks.com

Um comentário:

Anônimo disse...

me faz um resumo desse livro? assim da história toda o que acontece.. preciso mto tenho ate amanha

pff
n consigo le lo todo :(
contacto- eu_mira@hotmail.com